Conselho de Presidentes elege nova gestão em Brasília


CONSELHO DE PRESIDENTES ELEGE NOVA GESTÃO EM BRASÍLIA

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, foi eleito para a nova gestão da Comissão Executiva do Conselho de Presidentes. A eleição foi realizada na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), nesta segunda-feira (23/11).

Reunido, o Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça estaduais brasileiros elegeu o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, para ocupar a presidência do Conselho.

A posse já tem data marcada. Ela irá ocorrer no próximo dia 15/12, às 19h, no TJDFT. Marcondes irá substituir o Desembargador Milton Nobre, do Tribunal de Justiça do Pará, que presidiu o conselho nos últimos dois anos.

O Conselho dos Tribunais de Justiça, que reúne os presidentes de todos os Tribunais de Justiça do País, tem como objetivo a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Poder Judiciário, especialmente do Poder Judiciário Estadual; a integração dos Tribunais de Justiça em todo o território nacional; o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas; o estudo e o aprofundamento dos temas jurídicos e das questões judiciais que possam ter repercussão em mais de um Estado da Federação, buscando a uniformização de entendimentos, respeitadas a autonomia e peculiaridades locais. (crédito das fotos: Divulgação/ TJDFT)