Fórum da Comarca de Cambé inaugura primeira fase da ampliação


Fórum da Comarca de Cambé inaugura primeira fase da ampliação

Ter, 23 ago 2016 10:03:00 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, participou da solenidade de inauguração das instalações do Fórum de Cambé, na sexta-feira (19/8).  

Segundo a Juíza de Direito e Diretora do Fórum de Cambé, Jessica Valéria Catabriga Guarnier, a entrega das novas instalações é a realização de um compromisso voltado para o atendimento jurisdicional mais amplo.

“Representa a vontade do Poder Judiciário se fazer presente e atuante em seu compromisso maior de assegurar ao povo, com a máxima e possível acessibilidade, um sentimento de segurança, de confiança, de proteção, de perspectivas melhores para as novas gerações, pois o alvo de todas as melhorias é o jurisdicionado, razão de ser das instituições públicas e dos seus agentes”.

Na cerimônia, foi entregue e inaugurada a primeira fase da obra, que representa a ampliação. A segunda fase, que é a de reforma, tem previsão de finalização em dezembro.

A obra teve como objetivo a atualização completa da edificação, ou seja, de toda sua estrutura física, como por exemplo os sistemas de elétrica, lógica e hidráulica. O edifício também ganhou mais acessibilidade para pessoas com deficiência, a fim de atender Normas e recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Projeto e a obra foram realizados e fiscalizados pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Paraná.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Cambé, João Dalmacio Pavinato; o Deputado Federal, Luiz Carlos Hauly; o Presidente da Amapar, Frederico Mendes Júnior; o Presidente da OAB – Subseção Londrina, Eliton Araujo Carneiro; representando o Ministério Público de Cambé, a Promotora Adriana Lino; magistrados e servidores.

Fotos: Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Cambé- Secom