TJPR inaugura novo Fórum de Cruzeiro do Oeste

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná inaugurou esta semana mais um Fórum, desta vez na Comarca de Cruzeiro do Oeste, que abrange também os municípios de Mariluz, Tapejara e Tuneiras do Oeste. O antigo prédio, construído em 1972, não reunia mais as condições adequadas a um atendimento digno à população.

O novo Fórum tem uma área construída de 3.055,51 m² e está localizado em um terreno de 8.886,44 m². No projeto estão contempladas todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº 14.277 de 30/12/2003, bem como a Resolução nº 114/2010 (padronização de áreas) e 27/2010 (acessibilidade) do Conselho Nacional de Justiça.

De acordo com a juíza Diretora do Fórum, Josiane Pavelski Borges, o novo Fórum é amplo, confortável moderno, adequado ao seu tempo e funcional. "Isso comprova o investimento que o Judiciário Paranaense vem promovendo em todo o Estado, com obras de construção e ampliação de Fóruns, visando o melhor aproveitamento para os magistrados e servidores", ressaltou a magistrada.

Participaram da solenidade de inauguração, além do Presidente do Tribunal de Justiça, o 1º Vice-Presidente do TJPR, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, os desembargadores Miguel Thomaz Pessoa Filho, Antonio Renato Strapasson, Luiz Carlos Gabardo e Miguel Kfouri Neto, o Presidente da Amapar, Frederico Mendes Júnior, demais autoridades e servidores.