TJPR realiza abertura oficial da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

O Tribunal de Justiça, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado do Paraná (CEVID), realiza, neste domingo (8), a abertura oficial da Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa. O ato será às 18h, no Estádio Couto Pereira, antes da partida do Campeonato Paranaense entre Coritiba e Londrina.

Lançada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em uma iniciativa da Vice-Presidente da instituição, ministra Carmen Lúcia, a campanha acontece de 9 a 13 de março e tem como objetivo promover a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos, em todas as comarcas, em casos de violência contra a mulher, além de outras ações voltadas à efetividade da Lei.

A Desembargadora Denise Krüger, coordenadora da CEVID, ressalta a necessidade de se fazer um trabalho profícuo e de relevo, dando destaque à atuação do magistrados que, ao dar prioridade aos processos, darão uma resposta imediata à sociedade e um grande passo para a promoção de um ambiente saudável e de paz dentro dos lares paranaenses.