Vara Descentralizada do Boqueirão é instalada


VARA DESCENTRALIZADA DO BOQUEIRÃO É INSTALADA

Com o objetivo de aproximar e garantir o acesso de todos os cidadãos à Justiça, foi instalada na última quarta-feira (18/5), em Curitiba, a Vara Descentralizada do Boqueirão.

O Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e o 2º Vice-Presidente, Fernando Wolff Bodziak, destacaram em seus discursos os esforços que a administração do Tribunal de Justiça do Paraná tem realizado a fim de se aproximar da população e melhorar ainda mais a prestação jurisdicional.

Unidade Judicial -

Com cerca de 1.400 m ² de área útil, a Vara Descentralizada do Boqueirão será responsável por atender demandas das áreas de família, infância e juventude, dos juizados especiais cíveis e criminais, e contará com uma unidade de Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania). O imóvel fica localizado próximo ao Terminal do Carmo (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 8257).

A unidade judicial deverá atender cerca de 200 mil pessoas dos bairros do Boqueirão, Alto Boqueirão, Xaxim e Vila Hauer.

A cerimônia contou com a presença dos Desembargadores: Paulo Roberto Vasconcelos, Presidente do TJPR; Renato Braga Bettega, 1º Vice-Presidente; Fernando Wolff Bodziak, 2º Vice-Presidente; Eugênio Achille Grandinetti, Corregedor-Geral da Justiça; Robson Marques Cury, Corregedor; além do Juiz de Direito Rafael de Araújo Campelo, designado para atuar na unidade em questão, demais autoridades e servidores. Veja mais fotos aqui.