Notícias

Comarca de Wenceslau Braz encerra a Semana da Criança com o Projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola”


Comarca de Wenceslau Braz encerra a Semana da Criança com o Projeto “Cidadania e Justiça também se aprendem na Escola”

Qui, 08 out 2015 16:16:29 +0000

O Programa teve como público alvo alunos do 5º ano das escolas da Comarca de Wenceslau Braz. Todo o planejamento e execução do projeto foram voltados para que as atividades se encerrassem na véspera do Dia das Crianças.

O projeto teve início no dia 10 de Agosto com uma reunião com as equipes pedagógicas e professores das escolas para apresentação do programa. Os educadores trabalharam durante um mês as cartilhas “Cidadania” e “Justiça” com os alunos.

Durante as ações, alunos e professores receberam visitas do Magistrado, Promotor e Advogado para uma conversa informal sobre as profissões e o conteúdo das cartilhas. Depois foi a vez das seis turmas participantes passarem a realizar visitas ao Fórum, para conhecer sua estrutura física, os servidores e seu funcionamento.

Nesta semana, de 6 a 9 de outubro acontecem os últimos encontros, onde alunos e professores expõem uma produção cultural sobre o tema “Cidadania e Justiça” e a melhor redação sobre o projeto, escolhida pelo magistrado será premiada com uma medalha.

Uma das turmas participantes do projeto apresentou uma “Audiência Pública” com o tema “Acessibilidade na Comarca de Wenceslau Braz”, representando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público.

O projeto foi de grande valia para os alunos e equipes pedagógicas das escolas, aproximando a justiça da sociedade.