Notícias

Emap de Maringá reúne mais de 400 participantes no II Congresso Maringaense do Direito do Consumidor

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), núcleo de Maringá, promoveu entre os dias 16 e 18 de setembro, o II Congresso Maringaense de Direito do Consumidor. O evento foi realizado na Câmara Municipal local e contou com a participação de 420 inscritos e renomados juristas, como o Desembargador Miguel Kfouri Neto, que palestrou à comunidade jurídica e recebeu homenagem dos organizadores.

A diretoria da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), presente no evento, fez questão de prestigiar o congresso que teve pleno êxito, como analisa o diretor do núcleo de Maringá da Escola, Fábio Bergamin Capela. "Estamos muito satisfeitos com o êxito do Congresso, não somente com o número expressivo de participantes, como, em especial, com o comparecimento maciço dos magistrados da região. O Congresso Maringaense de Direito do Consumidor realizado pela EMAP consolida-se como um evento importante e permanente no calendário da cidade de Maringá", atesta Capela.

Participantes – O primeiro dia contou com a palestra do Promotor Guilherme Magalhães Martins (MP/RJ) e do Desembargador Miguel Kfouri Neto (TJPR). Nos demais dias, os palestrantes foram Cristiano Heineck Schmitt (Advogado/RS), Oscar Ivan Prux (Advogado e EMAP), Clarissa Costa de Lima (TJRS) e Flávio Henrique Caetano de Paula (Advogado).

Além do Desembargador Kfouri Neto, a EMAP também homenageou o Presidente da AMAPAR, Frederico Mendes Júnior, Afonso Akioshi Shiozaki, Ketbi Astir José e Oscar Ivan Prux.