Notícias

Fórum de Foz do Iguaçu será reformado e ampliado

A abertura do edital de licitação da obra de reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu foi autorizada pela Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

Atualmente, o Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu funciona em um prédio de cinco pavimentos construído em 1996. O edifício, que conta com área construída de 12,7 mil m² em um terreno de 11,1 mil m², ganhará uma ampliação de 3,3 mil m².

Apesar de o prédio ter sofrido várias pequenas reformas, o mesmo não possui atualmente mais condições de abrigar os serviços forenses com a infraestrutura adequada.

Haverá reforma dos sistemas elétrico, hidráulico, de lógica, ar-condicionado, prevenção a incêndios, geradores, transformadores entre outros, com readequação total de toda esta infraestrutura.

O objetivo é melhorar os serviços prestados pela edificação para o uso como Fórum de Comarca e melhoria da eficiência da edificação, uma vez que, com a atualização dos sistemas, se atingirá grande melhoria na eficiência de gasto de energia elétrica, de águas servidas, entre outros.

A ampliação da área construída, além de permitir melhores instalações para os serviços oferecidos pelo Fórum, permitirá abrigar novas demandas jurisdicionais, tais como espaço para Defensoria Pública, Cejusc, Centro de Audiências de Custódia, Salas de Depoimento sem Dano, entre outros.

Todas as Varas Judiciais e serviços auxiliares também terão suas áreas melhoradas e ampliadas. O estacionamento passará a contar com 63 vagas descobertas, 58 cobertas, 15 vagas para motocicletas e bicicletário.

O novo prédio, após a reforma e ampliação, atenderá a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.