Notícias

Jandaia do Sul recebe Projeto “Justiça no Bairro”

O Projeto Justiça no Bairro esteve presente na Comarca de Jandaia do Sul no último dia 26. O evento atendeu a demanda reprimida, realizou perícias de interdição, previdenciárias, DPVAT, incidentes de insanidade e DNA, totalizou 187 audiências e mais de dois mil atendimentos.

O Projeto contou com a efetiva participação da Procuradoria-Geral Federal nos trabalhos, por meio dos Procuradores Federais, Kristian César Micheletti Cobra, William Francalossi e Umberto Cassiano Garcia Scramim.

Registre-se também a participação de uma equipe de voluntários, composta pelos médicos, Wesley Guidi Secco, Hans Grohs, Mauro Farnocchia, Cesar Baggio, Vanessa de Mattos Barros, Bryan Gonçalves Cordeiro, Sergio Auto da Cruz Cerqueira, Barbara Falconi, Arieno Cit Lorenzetti, Thais Cristina Costa Fritzen Lorenzetti, Ivan Pinto Arantes, do Complexo Médico Penal e Rodrigo Rocha Correa, do Exército Brasileiro, parceiros do Projeto Justiça no Bairro, dos Promotores Fernanda Lacerda Trevisan Silvério e Luis Fernando Feitoza, dos juízes da Comarca Antonio José Silva Rodrigues, Leandro Albuquerque Muchiuti, João Gustavo Rodrigues Stolsis e Carlos Gregório Bezerra Guerra, da Comarca de Congoinhas, Paula Michelli da Silva, da Comarca de Apucarana, magistrados que realizaram atendimento das audiências, permitindo a agilização dos feitos e a entrega da prestação jurisdicional. Advogados voluntários que possibilitaram o sucesso do evento no atendimento da demanda litigiosa junto à população vulnerável economicamente.

Contou ainda com a parceria da FAE representada pela advogada e professora, Tania Francisca dos Santos, da Prefeitura Municipal, Cartórios de Registro Civil, Copel, do Laboratório DNALAB, do Exército Brasileiro, além dos servidores do Poder Judiciário, que trouxe a resposta da efetiva solidariedade e garantia da cidadania.

Ao final do evento foi celebrado o casamento coletivo de 34 casais de Jandaia do Sul e região.