Notícias

Presidente do TJPR parabeniza o Jurista Luiz Edson Fachin por sua indicação ao STF

A Presidente Dilma Roussef indicou nesta terça-feira (14) o jurista Luiz Edson Fachin como Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para a vaga deixada pela aposentadoria do ex-Ministro Joaquim Barbosa.

A indicação será apresentada formalmente hoje(15). Após a oficialização, Dr. Luiz Edson Fachin passa por uma sabatina na comissão de constituição e Justiça da Casa onde precisará do aval da maioria dos 81 senadores para assumir o cargo.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, enviou oficio parabenizando o jurista pela sua indicação ao Supremo Tribunal Federal, desejando-lhe, sob a proteção de Deus, pleno êxito no desempenho da nobre missão.

 

Luiz Edson Fachin nasceu em Rondinha, no interior do Rio Grande do Sul, mas foi criado no Paraná desde os dois anos. Graduado em Direito pela UFPR, é Mestre e doutor pela PUC-SP e tem pós-doutorado pelo Ministério das Relações Exteriores do Canadá.

Faz parte da Academia Brasileira de Direito Constitucional, da Academia Brasileira de Direito Civil, além do Instituto dos Advogados Brasileiros e Instituto dos Advogados do Paraná.

Ao longo de sua carreira, escreveu mais de 140 artigos e publicou 42 livros.