Notícias

Projeto Justiça na Escola de Maringá realiza Júri Simulado

No último dia 20 de outubro o Projeto Justiça na Escola de Maringá realizou como atividade final do encontro um Júri simulado. As quatro escolas participantes apresentaram-se com temas como proteção ambiental e direito do consumidor.

No evento, as três melhores redações de cada Escola foram premiadas com medalhas e as diretoras receberam livros para a biblioteca e uma placa comemorativa, alusiva à adesão ao Projeto.

Estiveram presentes à cerimônia a Juíza Liéje Gouvêia, coordenadora do Projeto, os magistrados Roberta Scramin e Fábio Capela, além de Angela Carneiro, representante da OAB/subseção Maringá e Melquíades Foratto e Juliana Giglioti, representantes da Caixa Econômica Federal e pais de alunos.

A Juíza Liéje Gouvêia comemora o sucesso do Projeto. "O maior objetivo é que as crianças levem para suas residências, para seus pais, os conceitos de justiça e cidadania, direitos e deveres que nós temos enquanto cidadãos vivendo em sociedade. Eles são atentos, interessados, fazem perguntas e isso é muito importante."

Ela destacou ainda que cresce a cada ano a adesão de magistrados e promotores ao Projeto. Este ano o Corpo de Bombeiros forneceu valioso apoio, indicando dois oficiais para acompanhar as visitas nas Escolas.

No final das atividades foi exibido um "making of" com fotos das atividades realizadas durante os cinco meses em que o Projeto foi desenvolvido.

Esta é a 4ª edição do Projeto Justiça na Escola em Maringá, que até o momento já levou conceitos de justiça e cidadania para cerca de 550 crianças. O Projeto é itinerante e a cada ano trabalha com escolas diferentes visando atingir todas as regiões da cidade e difundir conhecimentos ao maior número possível de cidadãos.