Notícias

Varas da Infância e da Juventude do Foro Central promovem encontros com interessados em adotar

O Núcleo Psicossocial das Varas da Infância e da Juventude do Foro Central da Comarca de Curitiba realizou, no final do mês de agosto, encontro para discutir a implementação dos protocolos de habilitação à adoção, objetivando sistematizar as avaliações dos pretendentes.  

Além de atuar diretamente na elaboração de avaliações nos processos, acompanhamentos junto às famílias, instituições e rede de proteção, a equipe coordena e ministra mensalmente o Curso de Reflexão para Pretendentes à Adoção, em parceria com o Grupo de Apoio GAACO.

O grupo promove ainda, semanalmente, Encontros de Atualização e Reunião Informativa para quem deseja adotar, mostrando os aspectos sociais e jurídicos inerentes ao procedimento. A Reunião informativa é aberta ao público e ocorre às quintas-feiras, às 14h, no 8º andar do Fórum da Família, Criança e do Adolescente.

Recentemente o Tribunal de Justiça nomeou sete novos psicólogos, que agora compõem a equipe hoje constituída por dois assistentes sociais e dezenove psicólogos.