Juízes Auxiliares

Análise Cível

Luciana Varella Carrasco, Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ingressou na magistratura em dezembro de 1998.

Atuou como substituta na Comarca de Arapongas, depois como titular nas Comarcas de Paraíso do Norte, Sengés, Rio Branco do Sul. Veio para Curitiba como Juíza Substituta em dezembro de 2004, atuando na 4ª Vara de Família de 2006 a 2009 e no Núcleo de Conciliação das Varas de Família até março de 2012, quando assumiu a titularidade junto à 7ª Vara de Família. Em dezembro de 2022, foi alçada ao cargo de Juíza Substituta em 2º Grau.

Atuou como Juíza Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná de setembro de 2022 até janeiro de 2023.

Atualmente atua como Juíza Auxiliar Cível da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

 

Análise Criminal

Márcio José Tokars, Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com especialização em Ciências Penais pela UFPR. Ingressou na magistratura em 25/06/1990, tendo completado 32 anos de Magistratura e 12 anos como Juiz Substituto em 2º Grau.

Atuou nas Comarcas de Ibaiti, Paranaguá, Pinhão, Reserva, Teixeira Soares, Araucária e Curitiba. Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça em 2018. Juiz Auxiliar do 1º Vice-Presidente na gestão biênio 2019/2020 do TJPR e Juiz Auxiliar nas Eleições Gerais de 2022. Atualmente é Juiz Substituto em Segundo Grau no TJPR, fixo na 4ª Câmara Cível, atuando como Juiz Auxiliar da 1ª Vice-Presidência em caráter excepcional, sem afastamento da jurisdição.

Professor de Direito Civil e Deontologia na Universidade Tuiuti, Unicuritiba e Pontíficia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Prática de Processo Penal na Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Atualmente é Professor Substituto na EMAP no Núcleo de Curitiba.

 

Atuação dos Juízes Auxiliares

A atuação dos Juízes Auxiliares consiste em qualificar os trabalhos realizados constantemente junto à 1ª Vice-Presidência.

Entre as suas atribuições, pode-se destacar as seguintes atividades: elaboração de projetos voltados ao aperfeiçoamento das atividades do Gabinete do 1ª Vice-Presidente, prestação de assessoramento técnico e administrativo, análise de minutas de atos decisórios emitidos pela Assessoria de Recursos e núcleos especializados, relativos aos recursos dirigidos aos tribunais superiores, submetendo à análise do 1º Vice-Presidente, análise das comunicações oriundas das Cortes Superiores no sentido de cumprir ordem de suspensão, afetação ou sobrestamento de recursos e processos, acompanhamento de procedimentos instaurados pela Comissão do Regimento Interno e Procedimento, Comissão de Organização e Divisão Judiciária, Gabinete da Presidência e Corregedoria-Geral de Justiça, entre outras.