Boletim Informativo CGJ - Edição 03/2020 (abril)

BOLETIM
INFORMATIVO


Atuação da Corregedoria-Geral prossegue em regime de teletrabalho, atendendo às recomendações de isolamento social da OMS e dos Decretos Judiciários nº 161 e 172/2020

Durante todo o mês de abril, seguindo as orientações de isolamento social da OMS e as determinações do Decreto Judiciário 161/2020, que previu o fechamento do edifício do Tribunal de Justiça, a Corregedoria-Geral atuou integralmente em regime de teletrabalho, com todos os servidores atuando normalmente, em horário regimental, sendo mantido ainda o atendimento ao público via telefone.

Os telefones do gabinete e departamento estão disponibilizados no link "leia mais"

Leia mais

Poder Judiciário do Paraná contabiliza mais de um milhão de atos processuais realizados até o final de abril

Em 48 dias de trabalho remoto, o Poder Judiciário paranaense contabilizou a realização, de forma remota, de mais de 1 milhão de atos processuais nas duas instâncias. O teletrabalho foi instituído em março por meio do Decreto Judiciário nº 172/2020, em razão do fechamento dos edifícios como medida de prevenção à disseminação da COVID-19. 

A 1ª instância proferiu, no período de 16 de março a 3 de maio, 419.445 despachos, 386.927 decisões interlocutórias e 150.362 sentenças.

Com aproximadamente 96 mil atos processuais praticados - em 48 dias de trabalho remoto - a 2ª instância da Justiça do Paraná proferiu 52.113 acórdãos, 20.293 decisões monocráticas e 24.184 despachos.

Produtividade semanal – Valores absolutos

Produtividade semanal – Média por dia útil

 

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição Virtual em Tabelionato de Curitiba

Após algumas semanas sem realização de correições, dada a necessidade de cumprimento de medidas de isolamento social e a consequente impossibilidade de fazer correições presenciais, a Corregedoria-Geral retoma seu calendário correicional, que estão acontecendo exclusivamente na modalidade virtual. A medida tem caráter temporário, e se manterá enquanto a equipe correicional e as equipes dos fóruns, serventias e unidades do primeiro grau de jurisdição e do extrajudicial prosseguirem atuando em regime de teletrabalho. No dia 27 de abril, segunda-feira, a Corregedoria-Geral da Justiça realizou correição ordinária no 2º Tabelionato de Protesto de Curitiba, de acordo com a previsão da Ordem de Serviço 797/2020.

 

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição virtual nas Comarcas de Jaguapitã, Mamborê e Manoel Ribas

Na última semana de abril, a Corregedoria Geral realizou correição virtual em serventias do interior do estado. Na terça-feira, dia 28/04, foi realizada Correição Ordinária na Comarca de Jaguapitã. Na quarta-feira foi correicionada a Comarca de Mamborê, e na quinta-feira a Comarca de Manoel Ribas, todas elas no foro judicial e extrajudicial. As correições estão previstas na Ordem de Serviço nº 796/2020.