Boletim Informativo CGJ - Edição 10/2019 (novembro)

BOLETIM
INFORMATIVO


Corregedoria-Geral da Justiça realiza primeiras Correições Virtuais no foro extrajudicial

Na primeira semana do mês de novembro foi realizada a primeira Correição Virtual no Foro Extrajudicial, na Comarca de Nova Londrina, sendo que também foi correicionado o Foro Judicial Correições Ordinárias em unidades judiciais e extrajudiciais do interior do Paraná. No dia 01/11, sexta-feira os Juízes Auxiliares e os assessores correcionais da CGJ realizaram a atividade, de forma remota, nos Foros Judicial e Extrajudicial da referida comarca, conforme previsto na Ordem de Serviço nº 84/2019.
Ainda no mês de novembro, foram correicionadas virtualmente três outras comarcas: Mandaguari (26/11), Marilândia do Sul (27/11) e Jandaia do Sul (28 e 29/11), novamente nos Foros Judicial e Extrajudicial, conforme previsto nas Ordens de Serviço 90 e 91/2019.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição nas Comarcas de Loanda, Santa Isabel do Ivaí e Terra Rica

Entre os dias 05 e 07 de novembro foram realizadas Correições Ordinárias no foro judicial e extrajudicial das Comarcas de Loanda (05/11), Santa Isabel do Ivaí (06/11) e Terra Rica (07/11) com a presença do Corregedor da Justiça, Des. Luiz Cézar Nicolau, juízes auxiliares e assessores correcionais da CGJ, conforme previsto nas Ordens de Serviço nº 84 e 85/2019. 

Corregedor-Geral da Justiça recebe Comenda de Mérito de Operações Especiais em Solenidade de Comemoração de 9 anos do BOPE em Curitiba

O Batalhão de Operações Especiais comemorou no dia 11/11, segunda-feira, o 9º aniversário da unidade, durante uma solenidade conduzida pela Corporação no auditório Cordeiro Cleve, no Unibrasil Centro Universitário, na Capital do Estado. Para marcar a data foram entregues comandas, medalhas e certificados. Na ocasião, o Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, recebeu a Comenda de Operações Especiais, a honraria de mais alto grau do BOPE, em reconhecimento aqueles que se destacaram, indo além do cumprimento do dever e deixando suas ações como exemplos a serem seguidos. 
O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Péricles da Matos, falou sobre a trajetória da unidade desde que foi criada, passando pelo surgimento das operações especiais na PM, há quase 50 anos, através do Comando de Operações Especiais (COE).
“As mudanças demonstram a necessidade da polícia se atualizar, se modificar para corresponder aos anseios sociais, mas a matriz de honestidade e profissionalismo e dedicação permanece no DNA de todos os operadores do Bope, o que não nos distingue por sermos melhores ou piores, mas por nas nossas ações, que baseiam-se no nosso treinamento”, disse o comandante-geral.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição em Vara de Família e Serviço Distrital da Capital

Na terceira semana de novembro a Corregedoria Geral realizou correição em serventias desta Capital. No dia 12, terça-feira, foi realizada Correição Ordinária na 3ª Vara de Família e Sucessões da Capital, e ainda no Serviço Distrital de Umbará, tudo conforme previsto nas Ordens de Serviço nº 84 e 86/2019. 

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição na Comarca da Lapa

Nos dias 19 e 20 de novembro foi realizada Correição Ordinária no foro judicial e extrajudicial da Comarca da Lapa com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, juízes auxiliares e assessores correcionais da CGJ, conforme previsto na Ordem de Serviço nº 90/2019. Na mesma semana, no dia 21/11, foi realizada Correição Ordinária no 5º Tabelionato de Notas da Capital, conforme Ordem de Serviço 86/2019.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição em Vara Cível da Capital

Na última semana de novembro, além das correições virtuais já mencionadas, a Corregedoria Geral correicionou a 23ª Vara Cível da Capital, no dia 25/11, segunda-feira, conforme previsto nas Ordens de Serviço nº 80 e 90/2019.

Corregedor-Geral da Justiça participa do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió

O Conselho Nacional de Justiça realizou, nos dias 25 e 26 de novembro, o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió/AL, ao qual compareceu o Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto. O evento teve como finalidade discutir e aprovar as Metas Nacionais e Específicas do Poder Judiciário para o ano de 2020, os Macrodesafios do Poder Judiciário para 2021-2026 e divulgar os tribunais laureados pelo Prêmio CNJ de Qualidade.