Boletim Informativo CGJ - Edição 9/2019 (outubro)

BOLETIM
INFORMATIVO


Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição nas Comarcas de Andirá e Cornélio Procópio

Na primeira semana do mês de outubro foram realizadas Correições Ordinárias em unidades judiciais e extrajudiciais do interior do Paraná. Na terça-feira (01/10) o Corregedor da Justiça, Desembargador Luiz Cezar Nicolau, os Juízes Auxiliares e os assessores correcionais da CGJ realizaram a atividade nos Foro Judicial e Extrajudicial da Comarca de Andirá. Na quarta-feira (02/10) e quinta-feira (03/10) a Correição foi realizada na Comarca de Cornélio Procópio, no Foro Judicial e Extrajudicial. Essas ações estão previstas na Ordem de Serviço nº 74/2019.

Corregedor-Geral da Justiça e Juízes Auxiliares participam do II Fonacor, realizado em Brasília, no Conselho da Justiça Federal

A Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ realizou, no dia 09 de outubro, o II Fórum Nacional de Corregedores (FONACOR), ao qual compareceram o Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, e os Juízes Auxiliares Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, Ricardo Augusto Reis de Macedo e Eduardo Lino Bueno Fagundes Junior. O evento visa promover a discussão e apresentação de soluções e projetos para o enfrentamento dos desafios dos Corregedores federais, eleitorais, trabalhistas, militares e estaduais ante a realidade do Judiciário atual.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição em Vara Cível, Vara de Família e Serviço Distrital da Capital

Na terceira semana de outubro a Corregedoria Geral realizou correição em serventias desta Capital. No dia 15, terça-feira, foi realizada Correição Ordinária no Serviço Distrital da Barreirinha e na 21ª Vara Cível. Na quarta-feira, dia 16, foram correicionadas a 20ª Vara Cível e a 2ª Vara de Família do Foro Central da Comarca, tudo conforme previsto nas Ordens de Serviço nº 74 e 76/2019. 

Juízes Auxiliares da Corregedoria-Geral participam do 3º ENCORAJ

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) promoveu o 3º Encontro Regional da Administração do Poder Judiciário do Paraná (Encoraj), que tem por objetivo buscar a aproximação entre magistrados, servidores e a Cúpula Diretiva da Corte. A reunião aconteceu, no auditório da OAB Londrina, e contou com a participação da Dra. Ana Paula Kaled Accioly Rodrigues da Costa e Dr Davi Pinto de Almeida.
No evento, foram abordadas questões pertinentes à equalização, à redistribuição de trabalho, à estatização das varas, ao cuidado com o acervo de processos, bem como à capacitação de servidores que atuam no 1º Grau, aos cuidados com a saúde, aos desdobramentos do teletrabalho, à disponibilidade do Sistema Processual Eletrônico (Projudi), dentre outros.

Conforme reforçado pela Presidência durante o evento, a Cúpula está imbuída em concentrar esforços para a resolução dos problemas, bem como em atender às demandas dos servidores e magistrados, que participaram ativamente do Encontro com perguntas e sugestões.

Corregedor-Geral e Juízes Auxiliares participam do 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia, em Fortaleza/CE

Nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2019, o Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, e os Juízes Auxiliares Marcel Guimarães Rotoli de Macedo e Ricardo Augusto Reis de Macedo, participaram do 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) de Haia, em Fortaleza/CE.
Realizado anualmente pela Hague Conference on Private International Law (HCCH), o 11º Fórum Internacional do Programa de Apostila Eletrônica (e-APP) da Haia promove o debate de novas tecnologias que possam aprimorar a operação e a eficácia do processo de autenticação de documentos realizados por meio da Convenção de Apostila de Documentos Públicos Estrangeiros (Convenção da Apostila). Trata-se de evento internacional de grande relevância, no qual são esperados mais de 120 países membros da Haia, tendo como objetivo a apresentação do novo sistema de apostilamento desenvolvido pelo Brasil, bem como a troca de experiências entre os vários participantes para deliberação dos aplicativos existentes e suas complexidades. O evento foi realizado em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a Associação dos Notários e Registrados do Brasil (Anoreg-BR), o Colégio Notarial do Brasil (CNB-BR) e a Associação Nacional dos Registradores de Pessoais Naturais (Arpen-BR).

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição na Comarca de Guarapuava

Entre os dias 21 a 25 de outubro foi realizada Correição Ordinária no foro judicial e extrajudicial da Comarca de Guarapuava, com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, juízes auxiliares e assessores correcionais da CGJ, conforme previsto na Ordem de Serviço nº 74/2019.

Corregedoria-Geral da Justiça realiza Correição no Foro Regional de São José dos Pinhais

Entre os dias 29 e 31 de outubro foi realizada Correição Ordinária no foro judicial e extrajudicial do Foro Regional de São José dos Pinhais, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, com a presença do Corregedor-Geral da Justiça, Des. José Aniceto, juízes auxiliares e assessores correcionais da CGJ, conforme previsto nas Ordens de Serviço nº 74 e 80/2019.