CEJUSC ENDIVIDADOS

 
 

O CEJUSC Endividados é um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania especializado em matéria bancária. As instituições financeiras estão presentes no nosso dia a dia de forma muito intensa. E, em razão desta presença constante, é comum que surjam conflitos neste relacionamento. O objetivo do CEJUSC é servir como referência para a solução consensual destes conflitos e, principalmente, levar educação financeira a todos os cidadãos. Com mais conhecimento sobre o sistema financeiro, os cidadãos poderão fazer uso mais consciente do crédito e viver uma vida mais próspera. Confira o vídeo explicativo sobre o CEJUSC ENDIVIDADOS, clicando na imagem  a seguir:

 

 

 

 

 

SUPERENDIVIDAMENTO

 

O Projeto de Tratamento de Situações de Superendividamento do consumidor foi criado com o objetivo de mediar a renegociação de dívidas decorrentes de relação de consumo (não profissionais), do devedor pessoa física, de boa fé, que se vê impossibilitado de pagar todas as suas dívidas atuais e futuras de consumo (superendividamento), com todos os seus credores, de acordo com seu orçamento familiar, de modo a garantir a subsistência básica de sua família.

 

EQUILIBRANDO AS CONTAS

 

 

Como parte integrante do Projeto de Superendividamento, o Equilibrando as Contas foi pensado para ajudar os cidadãos a viverem uma vida muito mais equilibrada. Para equilibrar as contas, o programa promove uma reflexão sobre prioridades, sobre padrão de consumo e sobre vícios comportamentais permitindo que cada cidadão se torne mais consciente das suas reais necessidades e possa, enfim, reassumir o controle de sua vida financeira.

Essa iniciativa consiste num curso, em formato EAD, disponibilizado por meio de vídeos. São 6 vídeo-aulas, que trazem conceitos financeiros para orientar as famílias que passam por uma situação de endividamento. Ao final do curso, é possível solicitar uma audiência, com os principais credores, para discutir meios de efetuar os pagamentos sem comprometer o orçamento familiar.

Entre em contato com a gente pelo e-mail: cejuscendividados@tjpr.jus.br, pelo telefone ou WhatsApp: (41) 3312-6055.