Comunicados

Prova do concurso para Técnico Judiciário fica para 2018


PROVA DO CONCURSO PARA TÉCNICO JUDICIÁRIO FICA PARA 2018

Comissão do Concurso Público faz novos esclarecimentos

Esclarecimentos acerca do Concurso Público para provimento de vagas do cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal de 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná:

1. O cronograma contido no Anexo II, do Edital n. 001/2017, do Concurso Público para provimento de vagas do cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal de 1º Grau de Jurisdição do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, apresentou estimativa de datas para ocorrência dos eventos indicados.

2. Por se tratar de cronograma estimativo, a Administração Pública não se encontra vinculada aos períodos lá descritos.

3. Ao todo, 141.077 (cento e quarenta e um mil e setenta e sete) candidatos requisitaram a inscrição.

4. Apenas após a conclusão dos procedimentos relacionados aos pedidos de isenção (análise, divulgação do resultado e julgamento dos recursos), os quais se encontram em andamento, será divulgada a relação de inscrições deferidas.

5. O procedimento administrativo referente à contratação de instituição para prestação de serviços de planejamento e execução do concurso está em fase de elaboração de edital.

6. O certame não será realizado em 2017, mas apenas no próximo ano (2018). Preliminarmente à definição da data das provas, serão realizados diversos procedimentos previstos no Edital n. 001/2017, tais como (i) divulgação do resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição; (ii) divulgação dos pedidos de inscrição deferidos e indeferidos; (iii) contratação da instituição responsável pelo planejamento e execução do concurso.

7. A divulgação da data, horário e local(is) das provas serão publicados pelo site www.tjpr.jus.br, no link específico, com antecedência mínima de trinta (30) dias de sua realização.

8. Eventual aplicação das provas em outras cidades será analisada com base no número de inscrições deferidas, conforme previsto no item 48.1, do Edital n. 001/2017.

9. Oportunamente, será publicado edital de retificação com vistas à adequação do certame ao previsto nas Resoluções n. 203, de 23 de junho de 2015 e n. 230, de 22 de junho de 2016, ambas do Conselho Nacional de Justiça.

10. O edital de retificação contemplará, outrossim, a reabertura do prazo de opção para os candidatos afrodescendentes com deficiência já inscritos, com vistas a garantir que tais candidatos concorram tanto às vagas reservadas às pessoas com deficiência, quanto àquelas reservadas aos afrodescendentes.

11. As informações relacionadas ao Concurso serão disponibilizadas no site www.tjpr.jus.br, no link correspondente ao “Concurso Técnico Judiciário do 1º Grau 2017”, cabendo ao candidato realizar o acompanhamento.

Comissão do Concurso