Comunicados

TJPR retifica o Edital nº 001/2017 do Concurso de Técnico Judiciário para o 1º Grau de Jurisdição


TJPR RETIFICA O EDITAL Nº 001/2017 DO CONCURSO DE TÉCNICO JUDICIÁRIO PARA O 1º GRAU DE JURISDIÇÃO

Quem não tiver mais interesse em participar do certame, diante da retificação do edital, poderá requerer restituição do valor pago pela inscrição, ressaltando-se que este ato cancelará a sua participação neste concurso

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vai retificar o Edital nº 001/2017, que trata do Concurso Público para provimento de vagas do cargo de Técnico Judiciário do Quadro de Pessoal do 1º Grau de Jurisdição. A medida se faz necessária para atender à Resolução nº 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça, que prescreve que serão reservadas aos negros o percentual mínimo de 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal dos órgãos do Poder Judiciário.

Dessa forma, às 100 (cem) vagas ofertadas inicialmente serão acrescidas mais 14, chegando a 114 (cento e quatorze). Do total, 75% serão destinadas à ampla concorrência, 20% a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiências. Cabe ressaltar que os candidatos que sejam negros e portadores de deficiência poderão, querendo, retificar suas inscrições, indicando que fazem parte das duas listas de cotas. Assim, quem estiver nessas condições concorrerá nas três listas: na da ampla concorrência, na de negros e na de deficientes.

Além disso, quem não tiver mais interesse em participar do certame, diante da retificação do edital, poderá requerer restituição do valor pago pela inscrição, ressaltando-se que este ato cancelará a sua participação neste concurso. Todas as vagas ofertadas são destinadas ao 1º Grau de Jurisdição, não havendo mais distinção entre capital e interior.

Acesse o edital.