Em cumprimento à Meta Interna n° 4 – que tem como prioridade o aperfeiçoamento dos mecanismos de Correição Ordinária e Extraordinária -, a Corregedoria-Geral da Justiça criou o PROJUDI CORREIÇÃO.

O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), sob supervisão do Juiz Auxiliar Wilson José de Freitas Junior, ambientado na competência administrativa da própria Corregedoria-Geral.

O PROJUDI CORREIÇÃO permite a realização das Correições e o cumprimento, pelo Magistrado, das recomendações de forma integralmente digital.

Também inseriram-se no sistema os relatórios e formulários, com o objetivo de compilar todos os dados necessários às Correições.

Além do novo programa, os Juízes Auxiliares e os Assessores Correcionais promoveram também a atualização e padronização dos relatórios reservados de todas as competências, o que confere maior organização e celeridade aos trabalhos.

Com a finalização da implantação do Projeto, no dia 26 de março de 2018 as Correições realizadas na 6ª Vara Criminal e no 8º Juizado Especial Cível, ambos do Foro Central da Região Metropolitana de Curitiba, ocorreram, exclusivamente, por meio do Sistema PROJUDI Correição.

A criação do referido sistema viabiliza, também, a plena implementação do Projeto de Correição Virtual, de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça. No ano de 2017 executou-se o projeto piloto de Correição Virtual em algumas Unidades Judiciárias do 1º Grau de Jurisdição. Para o ano de 2018 o objetivo é realizar o maior número possível de Correições de forma virtual e elevar a quantidade de Unidades Judiciárias fiscalizadas.