No dia 2.5.2018, teve início o curso virtual “Diálogos sobre Socioeducação – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”, com transmissão para 146 (cento e quarenta e seis) pontos espalhados por todo o Estado do Paraná.

A abertura do evento ocorreu na Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), com a presença do Desembargador Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça, e dos colaboradores Letícia Codagnone Raymundo, Diretora Geral da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Luciana Linero, Promotora de Justiça, e Eduardo Pião Ortiz Abraão, Defensor Público-Geral do Paraná.

 

 

No encontro, a mesa debateu os princípios do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) e os aspectos jurídicos da Lei n° 12.594/2012, bem como se preocupou em promover reflexões acerca dos desafios da implementação do sistema.

Após a apresentação dos palestrantes Sergio Luiz Kreuz, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Luciana Linero, Promotora de Justiça, e Marcelo Diniz, Defensor Público e Coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública (NUDIJ), os participantes enviaram comentários e perguntas pelo chat do evento. 

 

 

Participaram desse primeiro encontro aproximadamente 1.400 (mil e quatrocentos) inscritos, entre os quais Magistrados, Promotores, Defensores Públicos e Servidores das equipes interprofissionais do Poder Judiciário e profissionais dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto.

Os próximos encontros acontecem nos dias 9, 16, 23 e 30 de maio de 2018, das 16h às 18h30.

O curso “Diálogos sobre Socioeducação – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto” é de iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça e do Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ) e conta com o apoio da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), da Defensoria Pública do Estado do Paraná e das Secretarias de Estados da Família e Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação.