1.° Ciclo do Curso “ProMagistratura” teve início nesta sexta-feira


1.° CICLO DO CURSO “PROMAGISTRATURA” TEVE INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA

Esse 1° Ciclo acontece na Comarca de Francisco Beltrão, sob a orientação do Juiz Sérgio Bernardinetti, e conta com a participação de Magistrados da região Sudoeste

Com a finalidade de dar cumprimento à Meta n.° 7 da Corregedoria-Geral da Justiça – estabelecida no Plano de Ação para o biênio 2017/2018 – teve início nesta sexta-feira (14/7) o curso “ProMagistratura”, cujo objetivo é capacitar os Juízes para o uso avançado das funcionalidades dos Sistemas Projudi, SEI e PJe, entre outros.

O conteúdo ministrado divide-se em três partes. A primeira compreende a exposição do histórico de implantação do Sistema Projudi no Estado do Paraná, com apresentação do respectivo aparato tecnológico disponível. Na segunda, é realizado o treinamento dos participantes para o uso mais proveitoso dos Sistemas Informatizados do Poder Judiciário do Estado do Paraná e a resolução de eventuais dúvidas. Na terceira e última etapa, são discutidos os problemas habituais que afligem os computadores e sistemas dos usuários, com a demonstração de procedimentos para tentar solucioná-los sem o auxílio técnico especializado.

Esse 1.° Ciclo acontece na Comarca de Francisco Beltrão, sob a orientação do Juiz Sérgio Bernardinetti, e conta com a participação dos Magistrados da região Sudoeste: Dra. Joseane Catusso Lopes de Oliveira (Diretora do Fórum), Dr. Antonio Evangelista de Souza Netto, Dr. Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho, Dra. Lisiane Heberle Mattos, Dra. Daniela Maria Kruger, Dra. Carina Daggios, Dr. Ivan Buatim, Dra. Janaína Monique Zanellato Albino, Dr. Maciéo Cataneo, Dra. Elisa Matiotti Polli, Dra. Roseana Ceschin Gomes do Rego Assumpção, Dra. Micheli Franzoni, Dr. Rodrigo Luiz Xavier Costa de Assis Silva, Dr. Leonardo Marcelo Mounic Lago, Dr. Christiano Camargo, Dr. Marcio de Lima, Dra. Divangela Precoma Moreira Kuligowski e Dra. Flávia Molfi de Lima.

A Diretora do Fórum da Comarca de Francisco Beltrão e coordenadora local, Dra. Joseane Catusso Lopes de Oliveira, disse que: “O curso foi excelente. De forma bastante didática, o instrutor apresentou orientações acerca da utilização adequada de diversos recursos dos Sistemas Informatizados do Tribunal de Justiça. Por ser também Magistrado, conseguiu identificar as principais dificuldades dos colegas e apresentar soluções simples e acessíveis, que certamente contribuirão para aprimorar o trabalho de cada participante”.

Ressalte-se que os três próximos ciclos do curso “ProMagistratura” estão previstos para ocorrer nas Comarcas de Cruzeiro do Oeste, em 4 de agosto, Jacarezinho, em 24 de agosto, e Maringá, em 1° de setembro.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3200-3692.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.