11ª Semana Justiça pela Paz em Casa tem como tema principal o feminicídio


11ª SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA TEM COMO TEMA PRINCIPAL O FEMINICÍDIO

Júris serão intensificados e servidores e estagiários receberão treinamento para lidar com o assunto

De 20 a 24 de agosto acontece em todo o país a 11ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. Idealizada pela Presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, Ministra Cármen Lúcia, nesta edição a semana terá como tema central o feminicídio.

De acordo com a Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadora Lenice Bodstein, além da intensificação de júris e audiências, serão promovidas ações de prevenção e orientação junto à sociedade civil, bem como curso de capacitação voltado a alunos da Escola da Magistratura do Paraná, a servidores e estagiários do Tribunal de Justiça do Paraná.

“Queremos demonstrar o comprometimento do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher e no desenvolvimento de uma cultura de pacificação social”, explica.

Abertura

A cerimônia de abertura contará com a palestra da Professora Doutora de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Priscilla Placha Sá, que fará reflexões sobre o assassinato de mulheres.

Serviço

O quê: Abertura da 11ª Semana Paz em Casa, com palestra da Professora Doutora Priscilla Placha Sá

Data: 20 de agosto

Horário: 10 h

Local: Auditório Pleno no Prédio Anexo ao Palácio da Justiça – Praça Nossa Senhora da Salette, s/n, 12º andar, Curitiba (PR)

Curso para servidores e estagiários

Já nesta sexta-feira (17/08), será ministrado para alunos da EMAP, servidores e estagiários do TJPR o curso de formação continuada “Procedimentos do Tribunal do Júri – Reflexões Sobre o Feminicídio”.

As inscrições podem ser feitas no site da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP).

Data: 17/08/2018

Horário: 13h30

Local: EaD

Público-alvo: Alunos da EMAP, Servidores e Estagiários do TJPR

Realização: CEVID / ESEJE / EMAP