Biênio 2021-2022: Novos membros da Cúpula Diretiva do TJPR serão eleitos na segunda-feira (9/11)


BIÊNIO 2021-2022: NOVOS MEMBROS DA CÚPULA DIRETIVA DO TJPR SERÃO ELEITOS NA SEGUNDA-FEIRA (9/11)

Pela primeira vez na história da Corte, a votação será eletrônica e o resultado será transmitido pelo canal TJPR-Sessões, no YouTube

Na segunda-feira (9/11), pela primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), os Desembargadores elegerão os novos integrantes da Cúpula Diretiva de maneira virtual: a escolha individual e secreta será feita das 8h às 13h, na intranet da Corte, em primeiro escrutínio. Se necessário, um segundo escrutínio será realizado das 14h às 19h. 

Serão eleitos:
• o Presidente;
• o 1º Vice-Presidente;
• o 2º Vice-Presidente;
• o Corregedor-Geral da Justiça e 
• o Corregedor da Justiça.

Além disso, os magistrados escolherão o Ouvidor-Geral, o Ouvidor, os 12 integrantes da metade eleita do Órgão Especial (OE) e os quatro membros eleitos do Conselho da Magistratura.

 

Apuração e divulgação públicas do resultado

A partir das 13h de segunda-feira, no canal TJPR-Sessões, no YouTube, a instituição transmitirá a apuração dos votos e divulgará o resultado do primeiro escrutínio da eleição. Se houver necessidade de um segundo escrutínio eletrônico, a transmissão da contagem dos votos e do resultado será realizada às 19h.

A convocação para o pleito que definirá os integrantes do Biênio 2021-2022 foi feita pela Comissão Eleitoral do TJPR composta pelo atual Chefe do Poder Judiciário paranaense, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, e pelos dois integrantes mais antigos do Tribunal: Desembargador Telmo Cherem e Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes.

---

Comissão Eleitoral do TJPR - Portaria nº 8012/2020.

Biênio 2021-2022 - Relação de Desembargadores candidatos aos cargos.

Canal TJPR-Sessões.