Central de Transportes do TJPR foi inaugurada na quarta-feira


Central de Transportes do TJPR foi inaugurada na quarta-feira

Qui, 19 jan 2017 16:58:52 +0000

A nova sede da Central de Transportes (Cetrans) do TJPR foi inaugurada nesta quarta-feira (18/1) pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos. A Central está instalada numa área de 6 mil metros quadrados, anexa ao Centro Judiciário de Curitiba, no Ahú.

“Hoje é um dia festivo para o estado do Paraná”, disse o Presidente durante a inauguração. Ele informou que a nova sede do Cetrans significa independência ao TJPR na área de transporte, já que antes dependia-se de terrenos para abrigar os veículos.

“Esta obra também mostra o quanto a administração do TJPR tem sido atuante na ocupação e urbanização do Centro Judiciário de Curitiba”, afirmou Vasconcelos.

Logística –

A área anexa ao Centro Judiciário de Curitiba, que agora abriga a nova sede da Cetrans, foi desapropriada em 2007 e abrange um total de dez terrenos, onde havia nove casas.

Destas, cinco foram demolidas e quatro preservadas e adaptadas para receberem área administrativa, oficina e lavagem de carros do Centro de Transportes, o que corresponde a uma área total construída de 750 m².

O novo Cetrans tem ainda estacionamento com capacidade para 124 veículos, o que resolve uma questão antiga. Provisoriamente, os veículos do Tribunal de Justiça ficavam abrigados no Departamento Estadual de Transporte Oficial (Deto), o que agora não mais ocorrerá.

A nova localização do Cetrans não altera a logística de atendimento ao Tribunal. Haverá sempre um motorista de plantão no prédio anexo do Palácio da Justiça, para eventuais serviços não agendados.

No caso do atendimento da sede da Rua Mauá, testes realizados comprovaram que o trajeto do novo local até lá é mais rápido que o percurso anterior, o que irá agilizar o atendimento inclusive em entregas dos malotes ou deslocamentos de assessores e magistrados. Os horários das sessões não sofrerão alterações em virtude da mudança e que haverá liberação de diversas vagas nos prédios do Tribunal.

Outra vantagem é a ocupação da área que antes estava desocupada (entre a Rua Manoel Pedro e o antigo Presídio do Ahú) melhorando a segurança na região.