Comarca de Araucária recebe Selo Enasp


Comarca de Araucária recebe Selo Enasp

Ter, 06 dez 2016 12:50:52 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve na manhã desta segunda-feira (5/12) no Fórum de Araucária, para realizar a entrega do Selo Enasp (Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública) na categoria Selo Bronze. Quem recebeu em nome da Comarca foi o Juiz de Direito Antonio Sergio Bernardinette David Hernandes.

O Selo Enasp é uma premiação criada pelos órgãos integrantes do Comitê Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) que visa aumentar o número de crimes antigos – sobretudo homicídios – levados a júri popular. A proposta do Selo é também a de reconhecer o esforço de magistrados e servidores das unidades judiciárias que cumpriram os objetivos das metas de persecução penal da Enasp, tanto em relação a ações em tramitação quanto a processos suspensos.

Estavam presentes na cerimônia: o Diretor do Fórum da Comarca de Araucária, Carlos Alberto Costa Ritzmann; o Presidente da Subseção da OAB em Araucária, André Carneiro de Azevedo; a Superintendente da Delegacia de Araucária, Elsira Wagner Antonio; a Delegada da Delegacia da Mulher, Juliana Maciel Busato Dalacqua, e o Subtenente Marcio Oliveira Silva.

Participaram ainda os Juízes do Fórum de Araucária, Maurício Maingué Sigwalt, Maria Cristina Franco Chaves, Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, Débora Cassiano Redmond e os Promotores de Justiça da Comarca, Josilmar de Souza Oliveira, Thiago Artigas Niclewicz e David Kerber de Aguiar.