Comitiva chinesa visita TJPR


Comitiva chinesa visita TJPR

Qua, 19 out 2016 14:06:22 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu nesta quarta-feira (19/10) a visita de uma delegação de representantes do Poder Judiciário da China.

Estavam na comitiva o Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça de Jiangsu, Li Yusheng; O Presidente Taizhou Intermediário do Tribunal de Justiça de Jiangsu, Xu Jun; O Presidente Huai Intermediário do Tribunal de Justiça de Jiangsu; O Juiz Chefe na 1ª Divisão Criminal do Superior Tribunal de Justiça de Jiangsu, Hu Xiaodong e o Vice-Presidente da Associação de Direito de Jiangsu, Shi Weibin.

Na oportunidade, o Presidente do TJPR deu as boas-vindas a comitiva em nome do Brasil e do estado do Paraná e fez uma explanação sobre o Poder Judiciário explicando sua composição e as atividades que desenvolve.

A visita deu a oportunidade de trocar experiências e informações sobre o sistema judicial do Brasil e da China e discutir temas específicos como: julgamento para antecedentes, acusação e defesa do sistema de negociação, organização do julgamento.

Estiveram presentes à visita: Desembargador Antonio Loyola Vieira; Desembargador José Gomes Aniceto; Desembargador José Laurindo de Souza Netto e o Presidente da Amapar, Juiz Frederico Mendes Junior.