Voltar

EJUD-PR promove palestra acerca da Nova Política Nacional sobre Drogas e a Gestão de Ativos


EJUD-PR PROMOVE PALESTRA ACERCA DA NOVA POLÍTICA NACIONAL SOBRE DROGAS E A GESTÃO DE ATIVOS

Evento foi transmitido ao vivo pelo canal da EJUD-PR no YouTube

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Escola Judicial do Paraná (EJUD-PR), promoveu, nesta sexta-feira (8/10), a palestra “A Nova Política Nacional sobre Drogas e os Desafios na Gestão dos Ativos Apreendidos do Crime Organizado no Brasil”. O evento aconteceu em formato híbrido, com transmissão ao vivo no canal da EJUD-PR no YouTube. 

A palestra foi ministrada pelo Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Luiz Roberto Beggiora, com mediação do Juiz do TJPR Leonardo Bechara Stancioli e participação do Diretor de Gestão de Ativos da Senad, Coronel Giovanni Magliano. 

Beggiora ressaltou a importância das ações da Senad voltadas ao apoio ao Poder Judiciário em relação à gestão de bens apreendidos da prática do crime de tráfico de drogas e do crime organizado: “Isso está se dando com a contratação de leiloeiros em todo o território nacional, do Conselho Federal de Administração, para fazer a gestão de empresas apreendidas do crime organizado e também da Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab) para venda de ativos biológicos. Então isso tem possibilitado o apoio ao Judiciário para venda desses bens”. 

Na ocasião, foi apresentado o Projeto Check In, que consiste no recadastramento dos bens apreendidos da prática do crime de tráfico de drogas e do crime organizado, que se encontram em depósitos e pátios. “Esses bens são leiloados e, a partir da venda, são transformados em recursos para políticas públicas de combate, tratamento e prevenção às drogas”, explicou o Coronel Magliano. 

Confira o Portfólio da Gestão de Ativos. 

  

Presenças 

A mesa foi composta pelo Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que realizou a fala de abertura do evento; o Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), Luiz Roberto Beggiora; o Vice-Diretor da EJUD-PR, Doutor Ruy Alves Henriques Filho; e o Diretor da Gestão de Ativos e Secretário-Substituto da Senad, Coronel Giovanni Magliano.  

Também participaram do evento o 1° Vice-Presidente do TJPR, Desembargador Luiz Osório Moraes Panza; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Cezar Nicolau; o Ouvidor do TJPR, Desembargador Celso Jair Mainardi; e o Juiz Auxiliar da Presidência Anderson Fogaça. 

 

Clique aqui para assistir à palestra.