Fórum é inaugurado na Comarca de Mallet


Fórum é inaugurado na Comarca de Mallet

Sex, 20 jan 2017 15:10:41 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, inaugurou na tarde de quinta-feira (19/1), o novo Fórum da Comarca de Mallet.

O Juiz Diretor do Fórum, Ítalo Mário Bazzo Júnior, agradeceu a todos os envolvidos na construção do novo prédio e disse “Por fim, que Deus nos ilumine e nos guie nesta nova etapa, e que esta nova casa nos propicie atender cada vez melhor a população da Comarca de Mallet, para que possamos aliar cada vez mais Justiça e celeridade, dando resposta ágil e efetiva às demandas a nós dirigidas”.

O Fórum

O novo prédio foi construído em terreno com área de 6.000,00 m², doado pelo Município ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, situado à Rua Tiradentes esquina com a Rua Santos Dumont, o referido edifício tem área total construída de 1.882,26 m².

O Fórum oferece uma estrutura moderna, funcional e representará grande melhoria no atendimento à população jurisdicionada, uma vez que atualmente o Fórum está instalado em edifício antigo e com área de 522,52 m².

As novas instalações atenderão a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias, bem como a Resolução nº 114/2010 de normativa de áreas e a Recomendação nº 27/2009 que trata de acessibilidade para portadores de deficiência, do Conselho Nacional de Justiça. O novo Fórum possui espaço para abrigar todas as atividades forenses, inclusive com áreas para futuras expansões dos serviços.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e servidores.

Fotos: Adilson Rodrigues