Novos Juízes tomam posse no TJPR


Novos Juízes tomam posse no TJPR
A sessão solene aconteceu nesta terça-feira na sala de Atos da Presidência
Sex, 27 nov 2020 11:16:08 +0000

Nesta terça-feira (24/11), três novos Juízes Substitutos tomaram posse no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) – eles irão atuar nas Comarcas de Guaratuba, Cornélio Procópio e Lapa. A cerimônia foi realizada na Sala de Atos da Presidência e foi restrita aos familiares dos empossados, em virtude das medidas adotadas pelo Judiciário paranaense para evitar a disseminação do novo coronavírus. 

A solenidade foi conduzida pelo 2º Vice-Presidente do TJPR e Presidente eleito para o biênio 2021/2022, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que ressaltou os esforços e o desprendimento dos empossados até conquistar a aprovação no concurso.

Ele falou também que esse novo desafio – a prestação jurisdicional e a concretização da Justiça – necessita ainda mais dedicação. “Exercer a magistratura exige dignidade, competência e sabedoria para que possam se tornar dignos da toga, respeitados pela comunidade e motivo de orgulho para o Poder Judiciário

O Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Geraldo Dutra de Andrade Neto, iniciou a sua fala destacando o importante papel da família durante a trajetória de estudos. “A família é o pilar de sustentação, é o nosso refúgio e a principal responsável por estarmos aqui hoje. Parabenizo a família dos novos Juízes por essa conquista, por essa nova etapa”.

O representante da AMAPAR disse, ainda, que o Estado é muito acolhedor e desponta como um dos melhores para se trabalhar. “Os senhores entraram em um Tribunal que é referência no país. Nosso Tribunal é muito organizado e avançado e com a pandemia demonstrou que estamos preparados para continuar produzindo em benefício da nossa população”.

O Juiz Felipe Wollertt de França falou em nome dos empossados e pontuou que a tão almejada posse como Juízes Substitutos do TJPR coloca um ponto final no árduo caminho percorrido nos últimos anos. “Cada um de nós tem a sua trajetória, e cada uma delas possui suas particularidades. Mas, uma coisa é certa: o esforço que hoje está aqui sendo celebrado não foi pequeno e dele não podemos nos esquecer. Pois foi essa intensa dedicação que nos trouxe até esse momento e é também ela que nos impulsionará adiante, nos novos desafios que se iniciam a partir da presente data.

Novos Juízes Substitutos

Felipe Wollertt de França - 59ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Guaratuba.

Felipe de Souza Pereira - 16ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Cornélio Procópio.

Rafael da Silva Melo Glatzi - 53ª Seção Judiciária com sede na Comarca da Lapa.