Inscrições para o Concurso de Técnico Judiciário do TJPR encerram nesta terça-feira


INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJPR ENCERRAM NESTA TERÇA-FEIRA

Prazo termina às 23 horas. Programa-se

As inscrições para o concurso de Técnico Judiciário do 1.º Grau encerram nesta terça-feira (21/2), às 23 h, e devem ser realizadas através da página do próprio TJPR, na página Concursos e Estágios. O valor para a inscrição é de R$ 100, e para participar do concurso é necessário ter nível médio completo e ter 18 anos apenas na data da posse.

De acordo com o edital, a prova, que deverá ocorrer no 3º trimestre deste ano, terá 60 questões objetivas, divididas entre as matérias de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Noções de Direito (15), Atualidades (5), Informática (5) e uma questão discursiva (valendo 40 pontos).

No total são 100 vagas, sendo 40 para Foros da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e 60 para a as demais Comarcas do interior do Paraná (no ato da inscrição deve-se optar pela Comarca desejada).

Das 40 vagas destinadas a Curitiba e RMC, 34 serão para a concorrência geral, 2 para pessoas com deficiência e 4 para afrodescendentes. Já para atuação nas demais Comarcas do estado serão 51 vagas gerais, 6 para afrodescendentes e 3 reservadas a pessoas com deficiência.

Acesse aqui as inscrições.