Magistrados do TJPR participam de eventos voltados à Infância e Juventude no RS


MAGISTRADOS DO TJPR PARTICIPAM DE EVENTOS VOLTADOS À INFÂNCIA E JUVENTUDE NO RS

Eventos acontecem até sexta-feira (12/11), na modalidade presencial

O 19° Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil aconteceu na última quarta-feira (10/11), no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), em Porto Alegre.  

O trabalho foi conduzido pela Presidente do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude, Juíza de Direito Noeli Salete Tavares Reback, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), que destacou a importância do Encontro: “Há nove anos, o evento reúne coordenadores de todos os Estados e do Distrito Federal que se dedicam a debater, dialogar e definir  diretrizes de ações que visam a melhoria da prestação jurisdicional nesta competência especializada e consequentemente a efetiva e plena garantia de direitos fundamentais da população infantojuvenil. Somos conscientes da importância de oferecermos respostas para os problemas sociais que atingem esta faixa da população vulnerabilizada diante das desigualdades, agravada pela recente crise na saúde pública provocada pela pandemia”. 

Na ocasião, os coordenadores da Infância e Juventude de todos os Tribunais do país, que participaram do evento, discutiram ainda as conclusões da comissão. Equipes técnicas multiprofissionais falaram, também, sobre a comissão de boas práticas nos Tribunais de Justiça. 

Até sexta-feira (12/11), também serão realizados, na capital gaúcha, o XVIII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o XI Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup). O Juiz da Comarca de Entrância Final do TJPR, Rodrigo Roberto Dias, também participa dos dois eventos.