Magistrados, servidores e estagiários do TJPR que forem se vacinar contra a gripe podem participar da Campanha ‘Vacina do Bem’


MAGISTRADOS, SERVIDORES E ESTAGIÁRIOS DO TJPR QUE FOREM SE VACINAR CONTRA A GRIPE PODEM PARTICIPAR DA CAMPANHA ‘VACINA DO BEM’

Durante os dias de vacinação serão arrecadados alimentos e produtos de higiene e limpeza para doação a instituições beneficentes

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lança a Campanha ‘Vacina do Bem’, a fim de arrecadar alimentos e produtos de higiene e limpeza que serão destinados para doação a instituições beneficentes. Os materiais serão recolhidos durante a ação de vacinação contra a gripe que ocorrerá em todo o estado e tem o objetivo de imunizar os magistrados, servidores, estagiários, colaboradores cedidos por outros órgãos e voluntários da Justiça paranaense. 

Em Curitiba, a vacinação será de 26 de abril a 7 de maio, das 13h às 18h. O agendamento já pode ser feito por formulário disponível na Intranet. As vacinas serão aplicadas no modelo drive-thru, em três postos no estacionamento do Palácio da Justiça, no Centro Cívico. Os produtos poderão ser doados no momento da vacinação.  

Neste ano, serão disponibilizadas vacinas para todas as Comarcas do estado. Os detalhes sobre o agendamento e vacinação nas demais cidades serão divulgados futuramente, na Intranet do TJPR. 

Destaca-se que não poderão tomar a vacina da gripe pessoas alérgicas a ovo, que apresentem febre no período, que tenham tomado a vacina contra Covid-19 nos últimos 15 dias, ou que tenham orientações médicas para não se vacinar. 

 

Sugestões de materiais para doação 

Os alimentos devem ser não perecíveis, como milho, macarrão, feijão, arroz, café, fubá, açúcar, polvilho, farinha de trigo, leite em pó, óleo. 

Podem ser doados, ainda, produtos de higiene, como sabonete, sabonete líquido, papel higiênico, desodorante, absorvente, creme dental, escova de dente, shampoo, condicionador, pente. 

Acerca dos materiais de limpeza, sugere-se a doação de produtos como álcool em gel, sabão em pó, desinfetante, sabão em barra, água sanitária, detergente, esponja.