Na OAB-PR, presidente do TJ reforça a importância nos investimentos no 1º Grau

Conselho Pleno da OAB-PR.  Foto: IRWL

NA OAB-PR, PRESIDENTE DO TJ REFORÇA A IMPORTÂNCIA NOS INVESTIMENTOS NO 1º GRAU

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, na sexta-feira (9/2), falou aos membros do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná sobre as prioridades da sua gestão nos próximos dois anos. Ele ressaltou a importância dos investimentos no Primeiro Grau de Jurisdição, uma velha reivindicação da própria OAB.

“Vamos voltar os olhos ao primeiro grau, que é a porta de entrada da Justiça. Nosso objetivo maior e comum com a OAB é que o jurisdicionado seja bem atendido e que a Justiça se faça célere e pronta para os nossos jurisdicionados. As portas estão abertas à OAB, porque sei que juntos buscaremos as soluções mais adequadas para a prestação jurisdicional no estado”, disse o presidente do TJ em sua palestra.

Durante o evento, o presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha, afirmou que a entidade espera continuar tendo um relacionamento franco, aberto e direto com o Tribunal. Ele também contou que o Desembargador Renato Braga Bettega sempre tratou os advogados do Paraná muito bem e com cordialidade, o que ele tem certeza de que continuará acontecendo em sua gestão.

Noronha ainda reforçou a importância do trabalho em conjunto do TJ com a OAB. “Com a explosão no número de demandas judiciais, o senhor pode ter certeza de que nós todos estaremos aqui à disposição do Tribunal para contribuir para uma justiça mais próxima do jurisdicionado e mais célere”, enalteceu o presidente da OAB.

Também participaram do evento o 1ª Vice-Presidente do TJ-PR, Arquelau Araújo Ribas, e os desembargadores Ivanise Maria Tratz Martins, José Hipólito Xavier da Silva, Domingos José Perfetto e Ramon de Medeiros Nogueira.

Acesse as fotos no Flickr.