Nota de falecimento do Desembargador aposentado Eraclés Messias


NOTA DE FALECIMENTO DO DESEMBARGADOR APOSENTADO ERACLÉS MESSIAS

O magistrado faleceu na madrugada desta quarta-feira (7/4), aos 80 anos

É com extremo pesar que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) comunica o falecimento do Desembargador aposentado Eraclés Messias. O magistrado tinha 80 anos e morreu na madrugada desta quarta-feira (6/4) em sua residência, em razão de uma crise de diverticulite, após ter permanecido internado por mais de um mês. O enterro foi realizado nesta manhã. 

 

Biografia 

Eraclés Messias, filho de Alvim Messias e de Cornélia Xisto Messias, nasceu no dia 11 de junho de 1940, na cidade de Irati-PR. Formou-se bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), turma 1964. 

Possui, ainda, formação como bacharel e licenciado em Filosofia pela UFPR, turma 1962. 

Após concurso para Juiz Substituto, no dia 27 de dezembro de 1967 foi nomeado para a Comarca de Paranaguá. Atuou também nas Comarcas de Antonina, São José dos Pinhais e Lapa. Aprovado em concurso para Juiz de Direito, em 13 de dezembro de 1968 foi nomeado para a Comarca de Paraíso do Norte. Na mesma função, atuou nas Comarcas de Pato Branco, Paranavaí, Ponta Grossa e Curitiba. 

Em 2 de maio de 1994, foi empossado como Juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 18 de outubro de 2002, foi promovido ao cargo de Desembargador do TJPR. 

Aposentou-se, compulsoriamente, no dia 11 de junho de 2010.