Novos juízes tomam posse no TJ

Em sessão solene, na tarde desta quarta-feira (13), foram empossados 13 novos juízes substitutos. Na cerimônia, presidida pelo desembargador Miguel Kfouri Neto, compareceram, além de autoridades e magistrados, familiares e amigos dos empossados.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, saudou os novos juízes e afirmou considerar o momento favorável para o ingresso na magistratura paranaense, devido à reestruturação e constante expansão do 1º grau de jurisdição. "O Poder Judiciário os recebe de braços abertos. Foram mais de 6000 inscritos, para chegarmos aos 59 vitoriosos aprovados. Contem com a administração do Tribunal e com os desembargadores, que sempre estarão ao lado dos senhores", afirmou o presidente.

A juíza substituta Débora Cassiano Redmond, discursou em nome dos demais empossados enfatizando: "assumiremos os poderes que hoje nos são conferidos com olhar desafiador. Temos, a partir de hoje, efetivamente, a possibilidade de fazer a diferença, de mudar a vida das pessoas para melhor, de viabilizar o estado democrático de Direito e garantir a afirmação da cidadania" enfatizou a magistrada. E acrescentou:  "a face de nosso semelhante deve ser a razão para retornarmos e desempenharmos com louvor o nosso trabalho diário", destacou.   

Coube ao desembargador Guido José Döbeli discursar, em nome dos componentes da banca examinadora do concurso. O magistrado destacou a dedicação e o esforço dos novos juízes. "Os que foram aprovados nessa difícil seleção vieram engrandecer o nosso Tribunal. Hoje é entregue ao seio da Magistratura paranaense pessoas de muito valor e com muito conhecimento", ressaltou. 

Pela Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) falou o seu presidente, Fernando Swain Ganem. "Convido-os a trilharem um caminho de valorização dos magistrados, dos servidores e acima de tudo da valorização do ser humano", enfatizou Ganen, que completou parabenizando e desejando sucesso aos novos juízes.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Noeval de Quadros, afirmou ter certeza que todos os juízes farão uma excelente carreira. "O Tribunal do Paraná é respeitado pela qualidade da decisão de seus magistrados e por sua produtividade e excelente aspecto disciplinar", disse o desembargador que também relembrou que "no Justiça em Números,  publicado pelo CNJ, revelou-se que o nosso Tribunal foi um dos quatro, que conseguiu cumprir todas as Metas para o ano de 2011. Os senhores assumem hoje em um momento muito especial na história do Judiciário Paranaense", concluiu o corregedor.