Operação Litoral celebra 20 anos

Fotos: 2ª Vice-Presidência

OPERAÇÃO LITORAL CELEBRA 20 ANOS

Na comemoração, realizada em Guaratuba, os magistrados pioneiros foram homenageados

Promovendo a aproximação entre a população e o Judiciário Paranaense, a Operação Litoral, realizada nos períodos de altíssima temporada, comemorou, nesta edição, seu 20º aniversário. Para tanto, durante a quarta-feira de cinzas, um evento foi realizado na subsede da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), em Guaratuba, reunindo mais de 50 pessoas, entre Desembargadores, Juízes de Direito, servidores e autoridades locais.
A celebração contou com a presença do Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega; da 2ª Vice-Presidente do TJPR e Supervisora da Operação Litoral, Desembargadora Lidia Maejima; do Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch; dos magistrados pioneiros da iniciativa, Desembargador aposentado Darcy Nasser de Melo, Desembargador Roberto Portugal Bacellar e Juiz Roberto Luiz Santos Negrão. Também estiveram presentes Ricardo José Lopes, Juiz titular da Vara Criminal de Matinhos, e Marisa de Freitas, Juíza titular da Vara Criminal de Guaratuba. 
O Desembargador Darcy Nasser de Melo, Vice-Presidente e Supervisor do Sistema de Juizados Especiais entre os anos de 1997 e 1998, foi homenageado por ser o responsável pela aprovação e pelo desenvolvimento da primeira Operação Litoral. O Desembargador Roberto Portugal Bacellar, Juiz Auxiliar da Vice-Presidência no mesmo período, recebeu destaque pelo desenvolvimento de todo o projeto, e o magistrado Roberto Luiz Santos Negrão, que atuava como Juiz de Direito na Comarca de Guaratuba, foi lembrado como o autor do requerimento que originou a iniciativa.
Um vídeo institucional, com o depoimento dos pioneiros foi apresentado, contando um pouco da história da Operação Litoral. Em seguida eles receberam das mãos do Presidente do TJPR, da 2ª Vice-Presidente do TJPR e do Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência placas de homenagem para destacar a relevância do trabalho realizado por eles.
 
Confira o vídeo abaixo:
 
Texto e Fotos: 2ª Vice-Presidência.