Operação Litoral teve início nesta sexta-feira (24)

Juizado Móvel percorre as praias paranaenses. Foto: 2ª Vice-presidência TJ-PR.

OPERAÇÃO LITORAL TEVE INÍCIO NESTA SEXTA-FEIRA (24)

Matinhos, Guaratuba, Ilha do Mel e Pontal do Paraná recebem as equipes do TJ-PR

A Operação Litoral teve inicio na sexta-feira (24/2) e continua até a próxima quinta-feira (2/3), as equipes estarão distribuídas nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

Os atendimentos estão relacionados às matérias que são de competência dos Juizados Especiais Cível e Criminal e ainda as afetas à Infância e à Juventude. Entre as solicitações, está a perturbação do sossego como uma das maiores demandas durante o período festivo.

São encaminhados também para o projeto os casos que envolvem usuários de entorpecentes. Nessa situação, o acompanhamento é realizado por uma equipe especializada, que possui profissionais da área da psicologia. O Programa de Alternativas Penais em Prevenção ao Uso de Drogas (PAPPUD) recebe todas as questões que envolvem problemas ligados ao uso de drogas.

 

Juizado Móvel

Uma van também estará percorrendo as praias paranaenses levando informações e prestando atendimentos. Os interessados podem buscar os serviços do Poder Judiciário nas situações que envolvam acidentes de trânsito. Basta chegar até a van com os documentos pessoais e do veículo para dar andamento ao processo.

O agendamento da audiência acontece na hora ou é possível fazer a conciliação entre as partes minutos após o ocorrido.

Na primeira etapa do projeto (entre 29 de dezembro de 2016 e 04 de janeiro de 2017) foram efetivados 813 atendimentos, esse número corresponde a processos ajuizados e a orientações diversas à população.

 

Serviço

Data: 24/02 a 02/03

Locais:  Matinhos, Guaratuba, Pontal do Paraná e Ilha do Mel.