Presidente do TJPR recebe homenagem da Defensoria Pública do Paraná


Presidente do TJPR recebe homenagem da Defensoria Pública do Paraná
O Desembargador Renato Braga Bettega é a primeira pessoa a receber o Grande Colar do Mérito da Defensoria Pública do Paraná
Qui, 24 jan 2019 17:58:23 +0000

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, recebeu na tarde desta segunda-feira (14/1) o Grande Colar do Mérito da Defensoria Pública do Paraná.

A honraria é concedida a autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da instituição ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

O Desembargador Bettega é a primeira pessoa a receber a medalha, que foi criada em junho de 2018 pela Lei Estadual 19.579/2018.

Durante a solenidade de entrega, o Defensor Público-Geral do Estado, Eduardo Pião Ortiz Abraão, destacou a atuação do magistrado à frente do Poder Judiciário paranaense e a sua colaboração para a criação do Fundo de Aparelhamento da Defensoria Pública do Estado (Fadep).

Segundo ele, a arrecadação proveniente desse fundo é hoje a maior receita do órgão responsável pelo atendimento jurídico das pessoas necessitadas. “A nossa instituição vai carregar o nome do senhor na nossa memória. Espero que Deus o continue iluminando e lhe dê bastante saúde para que o senhor possa continuar decidindo em prol da população do estado do Paraná”, disse o Defensor Público.

Já o Presidente do TJPR ressaltou o brilhante papel desempenhado pela Defensoria Pública do Paraná ao levar os necessitados ao centro do debate social, fazendo com que suas opiniões e vontades sejam ouvidas, debatidas e concretizadas, buscando cada vez mais um aperfeiçoamento constitucional dos direitos fundamentais sociais, respeitada cada vez mais a dignidade humana.

“Recebo essa honraria em nome do Poder Judiciário do Paraná, único homenageado neste momento, o qual, agora, por meu intermédio, expressa a todos a sua comovida gratidão”, finalizou o Presidente.