Participe da 2ª edição da ‘Vacina do Bem’ e ajude quem precisa


PARTICIPE DA 2ª EDIÇÃO DA ‘VACINA DO BEM’ E AJUDE QUEM PRECISA

No local de vacinação contra a gripe, no Palácio da Justiça e nas comarcas que aderirem à ação, poderão ser doadas roupas e alimentos

A ação ‘Vacina do Bem’, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), retorna para a sua 2ª edição. Nas comarcas que participarem da ação, será possível doar alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, calçados e cobertores nos dias da campanha de vacinação contra a gripe na unidade. Os itens arrecadados serão destinados para doação a instituições beneficentes.  

Pelo segundo ano consecutivo, a vacinação será realizada em todo o estado do Paraná, conforme cronograma a ser divulgado em cada localidade. Poderão se vacinar magistrados(as), servidores(as) efetivos(as), comissionados(as), estagiários(as), servidores(as) cedidos(as) por outros órgãos e voluntários(as) do TJPR. A imunização não é recomendada para pessoas alérgicas a ovo, que apresentem febre no período, ou com orientações médicas quanto à não utilização da vacina. 

Em Curitiba, a ação de arrecadação está sendo realizada em parceria com a Campanha do Agasalho Espalhe Calor, do Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar). No local da vacinação, no saguão do Palácio da Justiça, serão disponibilizadas caixas para as doações das roupas e alimentos. 

O período de vacinação na capital será de 17 a 30 de maio.  O formulário para agendamento e mais informações estão disponíveis na Intranet.  

 

1ª Edição 

No ano passado, durante a 1ª edição da ‘Vacina do Bem’, foram incentivadas as doações de alimentos e de produtos para higiene e limpeza. Só em Curitiba, o TJPR arrecadou 1,5 tonelada de alimentos e 500 itens de higiene e limpeza. Uma das entidades beneficiadas com as doações foi a associação SOS Vila Torres. A instituição atende cerca de 900 famílias que moram na região da Vila Torres e entidades que prestam atendimento em sete favelas da capital. 

Em Londrina, a campanha recebeu 453 kg de alimentos, além de diversos itens de higiene. As doações foram entregues a duas instituições: o Grupo Amor ao Próximo, que atende famílias carentes; e a Casa do Caminho, que mantém uma escola e uma Casa da Sopa, que fornece refeições a pessoas carentes. 

Outra comarca que participou da ação ‘Vacina do Bem’ foi Toledo, que arrecadou mais de 350 kg de alimentos não perecíveis, 50 caixas de leite, além de itens de higiene pessoal. Os produtos foram doados ao Lar de Idosos da Associação Promocional e Assistencial (APA) e à Escola Bem Me Quer da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).