Participe do 'Rolê Solidário’ doando roupas de frio e cobertores


PARTICIPE DO 'ROLÊ SOLIDÁRIO’ DOANDO ROUPAS DE FRIO E COBERTORES

Campanha foi prorrogada e pontos de arrecadação serão mantidos

A campanha ‘Rolê Solidário’ foi prorrogada e ainda é possível doar roupas, agasalhos, calçados e cobertores nos mesmos pontos de coleta. Iniciada no dia 22 de junho, em poucos dias centenas de peças foram arrecadadas. 

O objetivo da campanha é auxiliar indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações serão encaminhadas para famílias em todo o Paraná, em especial, nos municípios de baixo IDH, que são os mais atingidos pelas quedas de temperatura durante o outono e inverno. 

Os pontos de coleta estão distribuídos em vários bairros da cidade, com o objetivo de oferecer locais de doação mais próximos às residências de servidores e magistrados, de modo a evitar longos deslocamentos e, principalmente, aglomeração. Após o período das doações, o ônibus da ‘Justiça Itinerante’ passará para recolher os itens doados. Posteriormente, as doações serão direcionadas às instituições carentes de Curitiba e Região que irão repassar para os indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade.  

Todos os materiais arrecadados serão isolados por um período de 15 (quinze) dias em virtude dos protocolos de segurança e saúde pública do novo coronavírus. 

A iniciativa está alinhada aos princípios norteadores do Plano de Gestão 2021-2022 de valorização do ser humano, uso racional de recursos e aproximação do Poder Judiciário com a sociedade, bem como a três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): redução das desigualdades (ODS 10), cidades e comunidades sustentáveis (ODS 11) e paz, Justiça e instituições eficazes (ODS 16).   

  

O que doar?  

As doações serão direcionadas para atender pessoas e famílias vulneráveis durante o período de baixas temperaturas que acometem esta época do ano, principalmente nos meses de julho e agosto. Roupas, agasalhos, calçados e cobertores são itens que podem ajudar o inverno de outras pessoas a ser mais quentinho. 

Lembre-se de que o produto que você irá doar precisa estar em bom estado para o uso de outra pessoa. Por isso, é importante entregar a peça limpa e sem danos.  

 

Locais de coleta em Curitiba 

As caixas de arrecadação estão disponíveis nas portarias dos seguintes edifícios em Curitiba: 

● Vara Descentralizada do Pinheirinho - Av. Winston Churchill, 2471; 

● Vara Descentralizada do Sítio Cercado - R. Izaac Ferreira da Cruz, 2151; 

● Vara Descentralizada do Boqueirão - Av. Marechal Floriano Peixoto, 8257; 

● Fórum da Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei - Rua Pastor Manoel Virgílio de Souza, 1310 (única Vara no endereço); 

● Palácio da Justiça - Praça Nossa Senhora de Salete, S/N; 

● Varas Criminais - Av. Anita Garibaldi, 750; 

● Vara Descentralizada da Cidade Industrial de Curitiba – CIC - Rua Ludovico Kaminski, 2525; 

● Vara Descentralizada de Santa Felicidade - Rua Via Vêneto, 1490. 

 

   

Por Amanda Kurlapski e Alinne Quadros.