Presidente assina edital para elaboração de projetos complementares no Fórum de Uraí


PRESIDENTE ASSINA EDITAL PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS COMPLEMENTARES NO FÓRUM DE URAÍ

O Prefeito de Uraí, Carlos Roberto Tamura, e o Vice-Prefeito do Município, Luís Marcelo Cazella Correia, estiveram na Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná na tarde desta quinta-feira (19/1). Na ocasião, o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, assinou o edital para elaboração de projetos complementares e demais elementos técnicos para o edifício do Fórum de Uraí.

Obra -

O Fórum atual da Comarca de Uraí funciona em um edifício térreo construído em 1976 e ampliado em 1997. O mesmo conta com área construída de 535,69 m², em terreno de 1.050 m².

Apesar de o edifício ter recebido manutenções no decorrer do tempo e ampliação em 1997, as necessidades atuais já não podiam ser supridas pelas instalações físicas existentes. A solução de construir um novo edifício para a Comarca foi a mais adequada, em virtude de o terreno não possuir as dimensões necessárias para a realização de ampliação bem como a atual edifício não concentrar as características necessárias para serem implantadas as condições atuais de tecnologia, funcionalidade, acessibilidade.

O projeto para o novo Fórum da Comarca de Uraí foi concebido como um edifício térreo (Padrão 2 TJPR) com área total construída de 1.511,41m² em um terreno de 5.200 m².

O novo Fórum terá espaço para abrigar todas as atividades forenses, inclusive com áreas para futuras expansões dos serviços. Serão atendidas todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.