Presidente do TJPR lança pedra fundamental no novo Fórum de Nova Fátima


Presidente do TJPR lança pedra fundamental no novo Fórum de Nova Fátima

Qui, 08 dez 2016 16:03:32 +0000

O Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, esteve na Comarca de Nova Fátima nesta quarta-feira (7/12), para o lançamento da pedra fundamental no terreno onde será construído o novo Fórum.

O Juiz Alberto Moreira Cortez Neto, Diretor do Fórum, agradeceu ao Presidente do TJPR pelo seu trabalho. “Não poderia deixar de agradecer ao Presidente que, de forma tão brilhante, conduziu e vem conduzindo o Tribunal há quase dois anos”, disse.

O Magistrado comentou que, mesmo diante de uma das maiores crises financeiras da história do país, o Presidente teve papel fundamental para o crescimento deste Tribunal, com o alcance de todas as metas exigidas pelo Conselho Nacional de Justiça. “Ele também foi responsável por inúmeras obras de grande valia para nosso Estado e nosso Tribunal de Justiça”, disse o Juiz.

Homenagem -

Durante a cerimônia o Presidente do TJPR, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, recebeu dos juízes e servidores da Comarca de Nova Fátima uma placa de agradecimento pela dedicação e empenho para que fosse realizado o projeto da construção do prédio do fórum.

Entre outras autoridades, estiveram presentes na cerimônia: Prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier; Presidente da Câmara Municipal de Nova Fátima, Vereador Ginaldo Cardoso Oliveira; Diretor do Fórum, Alberto Moreira Côrtes Neto; representando o Ministério Público, Luis Cesar Soares Boldrin Junior; Representando a OAB, Renata Montenegro Balan Xavier; Delegado de Nova Fátima, João Gustavo de Oliveira Cury; Juiz do Juizado Especial de Cornélio Procópio, Leonardo Luiz Selbach, e representantes da Construtora VVS Construções.

Obra -

O projeto para o novo Fórum da Comarca de Nova Fátima foi concebido como um edifício térreo com área total construída de 2.324,92 m² em um terreno de 5.113,20m². O mesmo atenderá a todas as necessidades previstas no Código de Organização e Divisão Judiciárias – Lei nº. 14.277 de 30/12/2003 bem como a Resolução nº 114/2010 e a Recomendação nº 27/2009 do Conselho Nacional de Justiça.O prazo de execução da obra é de 10 meses, a empresa vencedora da licitação foi a VVS Construções Ltda