Quatro novos fóruns serão entregues pelo TJPR até agosto deste ano


QUATRO NOVOS FÓRUNS SERÃO ENTREGUES PELO TJPR ATÉ AGOSTO DESTE ANO

Rio Negro, Guaratuba, Nova Fátima e Palmas estão entre os municípios contemplados

Com investimentos na ordem de R$ 70 milhões, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) intensifica os trabalhos para reestruturar os Fóruns na capital e no interior do estado. Desde o início da gestão, o Presidente do TJPR, Renato Braga Bettega, vem dando atenção primordial ao 1º Grau de Jurisdição.

Dentre as solicitações recebidas pelo Desembargador Bettega, estavam as melhorias na infraestrutura dos locais que efetivamente atendem a população. Com base nisso, uma série de reformas teve início, e já estão em fase de conclusão as obras dos novos fóruns nas cidades de Rio Negro, Guaratuba, Nova Fátima e Palmas.

Em Nova Fátima, a construção de 2.324,92 m² será entregue ao final deste mês. Guaratuba e Rio Negro têm como previsão de finalização das obras o mês de junho, com áreas de 2.990,84 m² e 3.348,84 m², respectivamente construídas.

Na cidade de Palmas, o novo fórum deve ser concluído em agosto.

Ampliações e Reformas

No interior do estado, o TJPR busca, sempre em consonância com o planejamento anual, efetuado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA), realizar melhorias na infraestrutura dos prédios que abrigam os fóruns. Em Foz do Iguaçu, localizada na região oeste do estado, obras de reforma e ampliação foram efetuadas. No local, 12.737,79 m² receberam reparos e outros 3.378,05 m² foram construídos, ao custo de R$ 24 milhões. As benfeitorias e melhorias já estão sendo utilizadas pelos magistrados, servidores e jurisdicionados da localidade desde fevereiro.

No espaço ampliado, atualmente, funcionam as quatro Varas Cíveis e as duas Varas da Fazenda Pública.

Em Cambé, a obra de reforma e ampliação, com 1.951,71 m² de área construída, tem previsão de término até o fim do mês. Devem ser instalados ali os Juizados Especiais (secretaria, gabinete e assessoria); as duas Varas da Fazenda Pública; a Vara Criminal; a Vara de Família e o cartório distribuidor.