Destaques Destaques

Voltar

Rádio TJPR: saiba como a tecnologia está auxiliando o Poder Judiciário neste período de pandemia


Rádio TJPR: saiba como a tecnologia está auxiliando o Poder Judiciário neste período de pandemia
Além das sessões de julgamento e das audiências virtuais, a Justiça estadual realizou a primeira votação eletrônica para a escolha da Cúpula Diretiva do TJPR
Ter, 24 Nov 2020 17:32:13 -0300

Nesta edição do programa de rádio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) vamos falar sobre tecnologia. Muitos investimentos nessa área foram realizados nos últimos anos. Aqui no Paraná, o Poder Judiciário estadual está aprimorando as formas de atendimento para os cidadãos e para os operadores do Direito.

Com o início da pandemia do novo coronavírus, o TJPR teve que adaptar sistemas para possibilitar o trabalho remoto e, assim, dar continuidade às audiências e aos andamentos processuais. Foram instaladas novas ferramentas no Projudi e foram disponibilizados computadores e demais equipamentos necessários para que os serviços judiciais não fossem interrompidos.

O Poder Judiciário passou a realizar, também, as sessões de julgamento no formato virtual, que são transmitidas ‘ao vivo’ pelo YouTube. Com isso, toda a sociedade pode acompanhar os debates e as decisões proferidas pelos Desembargadores. De acordo com o Supervisor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJPR, Desembargador Marcelo Gobbo Dala Déa, as sessões virtuais devem permanecer mesmo com o fim da pandemia. “Isso é uma avanço na publicização dos atos do Poder Judiciário - é um ganho para a cidadania e para o povo do Paraná”.

Outros pontos destacados pelo magistrado no programa de rádio do TJPR foram a implementação das audiências virtuais no 1º grau de jurisdição, o uso da Inteligência Artificial e a primeira votação eletrônica realizada para a escolha da Cúpula Diretiva da Corte paranaense.

Acesse aqui o podcast.

 

 

Rádio TJPR.