Destaques Destaques

Voltar

Salas de julgamento das Turmas Recursais recebem nomes de magistrados em homenagem póstuma


Salas de julgamento das Turmas Recursais recebem nomes de magistrados em homenagem póstuma

As salas foram reformuladas, com ampliação dos espaços e adequação das instalações
Qui, 04 Out 2018 17:07:00 -0300

Foi realizada no fim da tarde desta quarta-feira (03/10), na Sede Mauá do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), uma homenagem póstuma aos Desembargadores Adolpho Kruger Pereira e Ivan Campos Bortoleto, e à Juíza de Direito Liéje Aparecida de Souza Gouvêia. As salas de julgamento do Centro de Apoio às Turmas Recursais passaram a receber os nomes dos três magistrados. Nesta gestão, atendendo a uma solicitação da 2ª Vice-Presidência, as salas foram reformuladas, com ampliação dos espaços e adequação das instalações.

Confira mais fotos do evento no Flickr do TJPR.

Durante a cerimônia, o Presidente do TJPR, Desembargador Renato Braga Bettega, enalteceu as qualidades pessoais e profissionais de cada um dos homenageados. “Nem sempre sabemos fazer a leitura das nossas riquezas humanas, sobretudo quando estão entre nós. Esta é uma solenidade de forte valor emotivo, em uma demonstração pública de que os homenageados continuarão entre nós de maneira insubstituível”, afirmou. O Presidente do TJPR também expressou aos familiares presentes sua gratidão pela contribuição dos magistrados ao Poder Judiciário paranaense.

A 2ª Vice-Presidente do TJPR, Desembargadora Lidia Maejima, recordou as realizações dos magistrados em suas carreiras. Ela lembrou em especial a trajetória da Juíza Liéje Aparecida de Souza Gouvêia, que faleceu no auge de sua atuação na magistratura e que teve uma atuação destacada na Comarca de Maringá, com a realização de projetos para tornar mais eficiente a prestação jurisdicional.

O Presidente das Turmas Recursais Reunidas do Paraná, Juiz Fernando Swain Ganem, ressaltou a importância da ampliação e da adequação dos espaços para um melhor atendimento aos jurisdicionados, salientando ainda a contribuição dos três magistrados para o sistema dos juizados especiais. “Enquanto nós vestirmos as nossas togas estaremos honrando também esses nomes, para da melhor forma possível fazermos justiça aos nossos jurisdicionados”, afirmou.

Também estavam presentes o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Rogério Kanayama; o Desembargador aposentado Celso Rotoli de Macedo (ex-Presidente do TJPR); o Diretor-Geral da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), Desembargador José Laurindo de Souza Netto; os Desembargadores Robson Marques Cury e Denise Kruger Pereira, entre outros magistrados, familiares dos homenageados e servidores do TJPR.