Servidores e magistrados devem responder pesquisa sobre acessibilidade no Poder Judiciário


SERVIDORES E MAGISTRADOS DEVEM RESPONDER PESQUISA SOBRE ACESSIBILIDADE NO PODER JUDICIÁRIO

A Comissão de Acessibilidade precisa conhecer as particularidades de cada local, o que vai permitir estudos para a implantação de melhorias

A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJ-PR está realizando uma pesquisa para conhecer em detalhes as condições de acessibilidade nos imóveis e nos departamentos do Poder Judiciário do Paraná. Pretende ainda levantar o quantitativo dos servidores e dos magistrados que possuem algum tipo de deficiência.

O Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJ-PR, Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, ressalta que é muito importante a participação dos agentes públicos do Tribunal de Justiça do Paraná, assim como da sociedade em geral, para uma adequada identificação de entraves à completa ambientação das pessoas com deficiência e, naturalmente, para um profícuo enfrentamento desses obstáculos. “Com essa iniciativa, o Poder Judiciário Paranaense dá um novo e importante passo para avançar em seu projeto inclusivo”, pontua.

Pesquisa

O formulário ficará disponível para preenchimento até o dia 30 de novembro. Ele deve ser preenchido por todos os servidores, magistrados e estagiários do órgão. Além disso, o público externo, também terá a chance de responder as mesmas perguntas.

A coleta de informações é anônima e rápida, com apenas seis questões.

Acesse o formulário.

Conheça a Comissão

Presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJ-PR - Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson.

Juiz Auxiliar da Presidência - Luciano Campos de Albuquerque.

Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça - Sérgio Luiz Kreuz.

Secretário da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão - Bruno Laskowski Staczuk.

Membros

Carlos Gustavo de Oliveira Marques; Claudia Cristina Martins Tria; Daniela Ribas Rocha; Flavia Verusca Buturi Monarin Matos; Jeferson Paulo Lorenzett; João Guilherme Carraro Hortmann; José Luiz Leite da Silva Filho; Patricia Yassumoto Hirata; Vanessa Rafaela Lobato e Vera Maria Molfi de Franco.

Contato

Para entrar em contato com a Comissão, basta enviar e-mail: sei-cper-cpai@tjpr.jus.br