TJ-PR realiza teste seletivo para cadastro de estagiários


TJ-PR REALIZA TESTE SELETIVO PARA CADASTRO DE ESTAGIÁRIOS

Poderão se inscrever, até sexta-feira, alunos de nível médio, superior e pós-graduação

O Departamento de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) abriu, nesta quarta-feira (22/2), processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários. As inscrições se encerram nesta sexta-feira (24/2).

Os candidatos aprovados ficarão disponíveis para desempenhar atividades em departamentos do TJ-PR que não realizam processo seletivo próprio.

As vagas são para estágio não-obrigatório remunerado.

Poderão se inscrever para esta seleção estudantes com idade mínima de 16 anos, regularmente matriculados em cursos presenciais ou a distância, de nível médio (regular ou EJA), nível superior de graduação em administração e direito e nível superior de pós-graduação em direito.

Os alunos devem ser provenientes de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Paraná ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual.

O cadastro reserva terá validade de 6 meses, a contar da data de publicação da lista de classificação final e poderá ser prorrogado uma única vez por mais 6 meses.

As inscrições

As inscrições são gratuitas, via formulário eletrônico disponível no site do TJ-PR na aba Concursos e Estágios, Processos Seletivos Estagiários, processos seletivos em andamento, nível médio, graduação e pós-graduação, local Curitiba, Departamento de Gestão e Recursos Humanos.

A prova

A prova será composta por 30 questões objetivas e possui caráter eliminatório e classificatório.

Nível médio

A prova terá 10 questões de língua portuguesa, 5 de matemática e raciocínio lógico, 7 de noções de informática e 8 de conhecimentos gerais e atualidades.

Graduação e pós-graduação

A prova será composta por 10 questões de língua portuguesa, 4 de matemática e raciocínio lógico, 5 de noções de informática, 5 de conhecimentos gerais e atualidades e 6 questões de conhecimentos específicos da respectiva área de conhecimento (administração e direito).

Para mais informações acesse o edital.