TJ-PR inaugura novo Fórum em São João


TJ-PR INAUGURA NOVO FÓRUM EM SÃO JOÃO

A sede da Comarca atende aos municípios de São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e São Jorge do Oeste

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Desembargador Renato Braga Bettega, inaugurou na última quinta-feira (09/11) o Fórum da Comarca de São João, que leva o nome do Desembargador Plínio Cachuba.

O novo prédio possui uma área total de 2.324 metros quadrados. Nas novas instalações vão funcionar uma Vara Cível e uma Vara Criminal e, também, as respectivas secretarias, assessorias, salas de audiências independentes, gabinetes dos magistrados e salas destinadas ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil. O espaço possui ainda previsão para a estruturação dos Juizados Especiais.

A sede da Comarca atende aos municípios de São João, Saudade do Iguaçu, Sulina e São Jorge d’Oeste. Aproximadamente 28 mil pessoas serão beneficiadas com acesso facilitado à Justiça.

Solenidade 

Durante a solenidade de inauguração, o Desembargador Renato Braga Bettega ressaltou que a região vem apresentando grande crescimento nos últimos anos e o Tribunal de Justiça não poderia estar indiferente a essa realidade.

O Presidente destacou ainda que o Tribunal está comprometido com a valorização do 1º Grau de Jurisdição, que representa a porta de entrada da Justiça. “Apesar das restrições orçamentárias, recursos têm sido destinados prioritariamente ao atendimento das demandas de juízes das Comarcas do interior do Estado. O planejamento do Tribunal de Justiça para os próximos anos prevê recursos humanos e materiais para garantir que os cidadãos que mais necessitam da prestação jurisdicional tenham uma resposta mais rápida às suas demandas”, pontuou.

Presença

Estavam presentes ainda no evento o Desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, Presidente da Comissão de Obras do TJ-PR; o Diretor do Fórum da Comarca São João, Doutor Márcio Trindade Dantas; o Prefeito de São João, Altair José Gasparetto; o Presidente da Câmara Municipal de São João, vereador Selço de Oliveira; o Deputado Estadual Nereu Moura; o Prefeito de São Jorge d’Oeste, Gilmar Paixão; o Prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci; e o Prefeito de Sulina, Paulo Horn. Os familiares do Desembargador Plínio Cachuba também estiveram presentes.