TJ-PR recebe do CNJ o Selo Justiça em Números Categoria Ouro

O Diretor de Planejamento do TJ-PR, Vinícius Rodrigues Lopes, entrega o certificado ao Presidente do TJ-PR, Desembargador Renato Braga Bettega.

TJ-PR RECEBE DO CNJ O SELO JUSTIÇA EM NÚMEROS CATEGORIA OURO

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) recebeu, em reconhecimento ao investimento na gestão da informação e no cumprimento de normas de transparência, o Selo Justiça em Números Categoria Ouro pela primeira vez. Nas últimas edições, havia recebido na categoria Prata.

O Selo Justiça em Números é conferido aos tribunais desde 2013, com o objetivo de fomentar a qualidade dos dados estatísticos do Judiciário, sobretudo referentes ao Relatório Justiça em Números. Neste ano foram distribuídos quatro selos Diamante, 65 Ouro, 16 Prata e três Bronze.

Nesta edição, o TJ-PR atingiu notas máximas em vários critérios avaliados, como, por exemplo, “Ser capaz de extrair a movimentação analítica processual com base no Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do CNJ”, “ter implantado e manter em funcionamento o Comitê Gestor da Política Nacional de Priorização do Primeiro Grau de Jurisdição” e “alcançar o IPC-JUS (Índice de Produtividade Comparada do Poder Judiciário) conforme as faixas dos quantis de cada segmento de Justiça”.

O selo foi entregue ao Tribunal no XI Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília, onde ocorreu o anúncio das Metas Nacionais para os tribunais do país para 2018.

Com informações do CNJ.